Topo

Com contrato até dezembro, Egídio mostra desejo de renovar com Verdão

19/06/2017 18h02

Com contrato até dezembro, Egídio ainda não sabe se continuará no Palmeiras. Titular na vitória sobre o Bahia, o camisa 6 diz que houve apenas uma conversa inicial com a diretoria no começo do ano, mas sua vontade é permanecer no clube. Caso não consiga, ele diz já estar "preparado para caminhar".

- Eu converso muito com minha esposa em casa, sobre renovar ou não. Tenho a consciência super tranquila, quero é jogar ainda mais do que joguei em 2015 e 2016. Quero ficar no Palmeiras, mas a gente não se acertando que eu esteja pronto para caminhar - analisou o lateral-esquerdo.

- Desde o começo do ano estamos conversando de uma possível renovação, mas se não encaminhar e tiver de ir para outro caminho, saio superfeliz. Queremos permanecer, hoje o time é o atual campeão, com uma das melhores estruturas, mas se sair seria de cabeça erguida - acrescentou.

Trazido em 2015, Egídio conquistou pelo Verdão o Brasileiro de 2016 e a Copa do Brasil do ano anterior - ao todo, são 13 taças no currículo do jogador. Com só três jogos no Nacional de 2017, ele pode ser negociado com outra equipe da Série A até completar a sétima partida, mas sua intenção não é essa. Entre suas metas está a conquista de uma tríplice coroa rara (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores).

- Este ano não passa pela minha cabeça de sair, quero ficar, ganhar mais um título este ano, a gente sonha com a Libertadores, eu não tenho, estou em busca. Não passou pela minha cabeça de sair do Palmeiras neste ano. Sobre renovar eu não estou pensando, quero fortalecer para terminar o ano jogando - afirmou.

- O Palmeiras entra em todas as competições para ganhar títulos, vamos brigar pelas três, quase ninguém ganhou. O Cruzeiro teve tríplice coroa em 2003, mas teve Mineiro, mas com certeza vamos brigar por uma coisa inédita - encerrou.