Topo

Ex-lateral do São Paulo inicia pré-temporada no Estrela Vermelha de olho na titularidade

19/06/2017 11h19

Revelado pelo São Paulo, o lateral-direito Mateus Viveiros se apresentou na última semana ao time principal do Estrela Vermelha para o início da pré-temporada com a equipe sérvia. A tradicional agremiação de Belgrado já trabalha visando a Liga Europa, torneio no qual o clube disputará a fase eliminatória.

Contratado no início do ano, o atleta, que defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 entre 2015 e 2016, disputou a Liga Sérvia Sub-20 e ajudou o time na campanha pelo vice-campeonato. Agora, entre os profissionais, Mateus mira vaga entre os titulares.

- Sei que tenho pouco tempo de clube, mas fiz uma boa temporada pela equipe de baixo e consegui mostrar meu futebol. Joguei com regularidade e me adaptei bem ao estilo jogado aqui. Quando saí de férias, sabia que voltaria para o time principal, então coloquei na minha cabeça que vou lutar por uma vaga no time titular. Quero mostrar ao Miodrag Bozovic (técnico) que ele poderá contar comigo - falou o jovem lateral.

Tradicional, o Estrela Vermelha, atual vice-campeão nacional, disputará a primeira eliminatória da Liga Europa. Curiosamente, a última vez que o clube conquistou um torneio de expressão na Europa, Viveiros não havia nem nascido.

Em 1991, os sérvios, com Prosinecki, Mihajlovic e Pancev no elenco, venceram a Champions League, ainda conhecida como Taça dos Campeões Europeus, derrotando o Olympique de Marseille de Amoros, Mozer e Papin na decisão. O sorteio das chaves da Liga Europa será apenas no dia 19 de junho, mas o clube já sabe o que o espera.

- Este será o grande objetivo da equipe para a temporada. O Estrela já conquistou uma Liga dos Campeões, então precisamos fazer jus a essa grandeza e fazer uma grande competição. Independentemente dos adversários que teremos pela frente, sabemos da dificuldade que é disputar uma competição deste nível. Vamos fazer boa pré-temporada para conquistarmos uma vaga na fase de grupos e, depois, pensaremos em coisas maiores dentro do torneio - disse Mateus.

Cria das categorias de base do São Paulo, o jogador afirma que nunca deixou de acompanhar sua ex-equipe, e que assiste aos jogos pela internet. O lateral, que atuou com alguns dos atletas que ainda estão no Tricolor, aproveitou para dar um "palpite" sobre o momento atual são-paulino.

- Sempre que posso, assisto aos jogos pela internet. Acredito que o Rogério Ceni tem muita capacidade de brigar no alto da tabela do Brasileirão e os jogadores que lá estão tem futebol para algo mais. É um novo trabalho que ainda está em início, mas com grandes chances de render bons frutos no futuro próximo - analisou.