Topo

Eurico Miranda confirma acerto com Bruno Paulista: "É só abrir a janela"

Volante Bruno Paulista estava no Sporting, de Portugal - Getty Images
Volante Bruno Paulista estava no Sporting, de Portugal Imagem: Getty Images

19/06/2017 14h36

A novela envolvendo Bruno Paulista no Vasco está chegando ao seu capítulo final. A janela de transferência internacional abre nesta terça-feira (20), quando ele deve ser anunciado pelo clube. O volante está treinando em São Januário há meses, as conversas começaram no início do ano, e as tratativas passaram por seus altos e baixos até a confirmação do acerto, dada pelo presidente Eurico Miranda em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira (19).

"Com certeza. Só abrir a janela. É certo", afirmou o presidente do Vasco.

Os direitos de Bruno Paulista pertencem ao Sporting, de Portugal. Durante a negociação, o volante passou por dois períodos de treinamento em São Januário. Paralisou as atividades no período mais crítico da negociação, quando a equipe portuguesa vivenciou eleição presidencial. No início do ano a contratação acabou não se confirmando por entraves com o Bahia e o Recreativo de Cáala, de Angola, os quais também possui ligações. O empréstimo com o Vasco deve ser até o fim deste ano.

Bruno Paulista, inclusive, chegou a ser inscrito para a disputa do Campeonato Carioca. Ele apareceu no Boletim Informativo de Registros de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com uma "pendência de transferência da federação", mas não avançou. O técnico Milton Mendes, por meio dos treinamentos já realizados, acredita bastante no potencial do atleta. As atividades em São Januário, vale destacar, tiveram autorização do Sporting para serem feitas.

Nos primeiros dias deste mês, Bruno Paulista treinava em separado em São Januário. Nas redes sociais, os torcedores cruz-maltinos já pedem para que ele entre em campo no clássico de quarta-feira (21), com o Botafogo, no Nilton Santos. Para estar à disposição, entretanto, teria de ser regularizado nesta terça.

Vale lembrar que o Vasco já contratou para o Campeonato Brasileiro os zagueiros Paulão (emprestado do Internacional), Breno (do São Paulo) e Lucas Rocha (do Boavista). Também efetivou a chegada do volante Wellington, em empréstimo do São Paulo. Há ainda a possibilidade do zagueiro Anderson Martins, mas a cúpula do futebol do clube cruz-maltino aguarda que a sua rescisão no Qatar seja colocada no papel para poder avançar.