Topo

Jean assume preferência por meia e ressalta marcação: 'É para melhorar'

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 17h52

Apesar de ser meia de origem no Santos, Jean Mota se destacou na lateral-esquerda e ganhou uma nova oportunidade com o técnico Levir Culpi, que não deve apostar em Zeca quando retornar de lesão. No entanto, o camisa 39 revela que gostaria de jogar no meio de campo se pudesse.

"Depende do treinador (virar lateral). Eu gosto mais de jogar de meia, até pela beirada também. Gosto de estar por dentro, mas se eu continuar tendo boa sequência na lateral, já estou adaptado e vou assumir a responsabilidade", explicou.

O jogador, que foi da destaque no jogo contra a Ponte Preta, reconheceu alguns erros na marcação. Mas ele promete melhorar e ressaltou o aproveitamento da defesa, já que nos últimos quatro jogos o time praiano não sofreu gol.

"É muito difícil. Sou um meia de origem. A marcação é um fator para melhorar. Com o entrosamento dos companheiros, sempre vamos batendo papo, e isso ajuda muito. Fico feliz por mim e pelo quarteto. Isso é o mais importante", concluiu.

O próximo desafio do Alvinegro é nesta quarta-feira, contra o Vitoria, no estádio Barradão, às 19h30. Vale lembrar que Jean Mota fez o seu primeiro jogo e primeiro gol no estádio rival. Nesta temporada o meia já deu duas assistências.