'Operação ao estilo Marlon': Jornal coloca Wendel na mira do Barcelona

Wendel disputa sua primeira temporada no elenco profissional do Fluminense, mas o camisa 37 já é um dos principais nomes da equipe titular de Abel Braga. Assim, o jovem de 19 anos desperta o interesse de clubes europeus. Nesta segunda-feira, o diário Mundo Deportivo publica que o Barcelona está de olho em Wendel, "um dos destaques do Carioca e do Campeonato Brasileiro".

Segundo o jornal catalão, o nome de Wendel está na mesa do departamento de futebol do Barcelona. Os números do meia em 2017 são destacados, como os dois gols marcados sobre o Flamengo, além da característica de atuar em todo campo, ajudando a equipe da área defensiva até a área do adversário.

"Operação ao estilo Marlon"

Se for ao Barcelona, Wendel deve repetir os passos de outro nome revelado em Xerém: Marlon. O zagueiro foi comprado pelo clube catalão no início de 2016, e integrou a equipe B do Barça, que, atualmente, está brigando pela classificação à Segunda Divisão Espanhola. A ideia é que Wendel faça o mesmo processo.

Na última semana, o Barcelona confirmou que o zagueiro Marlon fará parte do elenco principal em 2017/2018. O Moleque de Xerém ganhou algumas chances no fim da temporada passada e agradou o departamento de futebol. Foram três jogos de Marlon pelo time profissional do Barcelona no primeiro semestre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos