Topo

'Operação ao estilo Marlon': Jornal coloca Wendel na mira do Barcelona

19/06/2017 12h19

Wendel disputa sua primeira temporada no elenco profissional do Fluminense, mas o camisa 37 já é um dos principais nomes da equipe titular de Abel Braga. Assim, o jovem de 19 anos desperta o interesse de clubes europeus. Nesta segunda-feira, o diário Mundo Deportivo publica que o Barcelona está de olho em Wendel, "um dos destaques do Carioca e do Campeonato Brasileiro".

Segundo o jornal catalão, o nome de Wendel está na mesa do departamento de futebol do Barcelona. Os números do meia em 2017 são destacados, como os dois gols marcados sobre o Flamengo, além da característica de atuar em todo campo, ajudando a equipe da área defensiva até a área do adversário.

"Operação ao estilo Marlon"

Se for ao Barcelona, Wendel deve repetir os passos de outro nome revelado em Xerém: Marlon. O zagueiro foi comprado pelo clube catalão no início de 2016, e integrou a equipe B do Barça, que, atualmente, está brigando pela classificação à Segunda Divisão Espanhola. A ideia é que Wendel faça o mesmo processo.

Na última semana, o Barcelona confirmou que o zagueiro Marlon fará parte do elenco principal em 2017/2018. O Moleque de Xerém ganhou algumas chances no fim da temporada passada e agradou o departamento de futebol. Foram três jogos de Marlon pelo time profissional do Barcelona no primeiro semestre.