Sem medo: Mascarenhas estreia bem no Flu e no duelo com Vinicius Júnior

Abel Braga ousou mais uma vez ao escalar Matheus Mascarenhas, de 18 anos, como titular pela primeira vez no Fluminense neste domingo, logo no clássico contra o Fla. O lateral-esquerdo foi bem no empate em 2 a 2 no Maracanã, , se doou ao máximo e, até por isso, cansou e acabou substituído na etapa final.

Abel lançou Mascarenhas no lugar de Léo, que não vinha bem nas últimas partidas. Na coletiva após o jogo, o técnico tricolor revelou a sincera conversa que teve com o estreante antes do clássico no Maracanã. Um duelo em especial preocupava o comandante, que arrancou risadas ao recordar o diálogo.

- Não existe medo aqui, Fui conversar com ele e olha que coisa engraçada e irônica. Moleque, já marcou o Vinicius Júnior? Ele é um diabinho:

- Já, professor - respondeu o jovem tricolor.

- Como? Ele jogava na base pela esquerda deles e você é lateral-esquerdo...

.

- Tinha jogo que ele mudava o posicionamento.

- Como que foi?

- Perdemos na Gávea de 4 a 0.

- F.. - soltou Abelão.

No clube das Laranjeiras há quase 10 anos, Mascarenhas renovou seu contrato até junho de 2019. Em maio, em função da carência na lateral-esquerda - Abel só tinha como opção Léo -, o jovem foi integrado ao elenco profissional e logo "encantou" o técnico do Tricolor. A estreia agradou o comandante.

- Estou feliz. Não vou tremer de botar o moleque. Entrou, jogou bem para caramba, saiu com câimbra, porque o mental dele está lá em cima - avaliou.

NÚMEROS FOOTSTATS - MASCARENHAS CONTRA O FLAMENGO

24 PASSES CERTOS (2 PASSES ERRADOS)

1 FINALIZAÇÃO ERRADA

1 DESARME

1 PERDA DE POSSE

2 FALTAS RECEBIDAS

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos