Topo

Thiago Santos sofre lesão e vira desfalque no Palmeiras

19/06/2017 16h47

O volante Thiago Santos sofreu uma lesão no adutor esquerdo durante a vitória por 4 a 2 sobre o Bahia, domingo, e virou desfalque no Palmeiras. O clube ainda não consegue precisar quanto tempo o camisa 21 ficará em tratamento, mas já é certo que ele não enfrentará o Atlético-GO, às 21h de quarta-feira, no Allianz Parque, e que muito provavelmente não jogará domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.

O período de recuperação de Thiago Santos vai depender da resposta de sua musculatura ao tratamento. Ele tem uma lesão grau 2, que costuma deixar o atleta afastado por pelo menos duas semanas, mas o clube acredita que é possível recuperá-lo antes disso.

Como Felipe Melo ainda se recupera de cirurgia na mão esquerda e de uma lesão na coxa direita, o Palmeiras não tem um volante de marcação de ofício para escalar na quarta-feira. Recém-contratado do Palermo (ITA), Bruno Henrique fez exames médicos nesta segunda-feira e pode ser inscrito a partir desta terça, quando abre a janela para atletas vindos do exterior, mas ainda não terá condições físicas de estrear. Já Arouca segue em tratamento após passar por cirurgia no tornozelo e ainda ficará cerca de dois meses fora.

Uma opção para Cuca é formar o meio de campo com Jean, Tchê Tchê e Guerra. O zagueiro Luan entrou no segundo tempo do jogo em Salvador para jogar como volante e foi bem. Pode ser uma alternativa.