Após seis meses na Tailândia, brasileiro quer manter média de gols

Já se passaram seis meses desde que o atacante João Paulo chegou ao futebol tailandês. Contratado pelo Bangkok, o jogador é o grande destaque da equipe. São 12 gols em 14 partidas e a artilharia do time no campeonato nacional.

O brasileiro é o autor de quase metade dos 25 gols feitos pela equipe e tem uma média de 0,85 bolas na rede por jogo. Para a segunda metade da temporada, João Paulo quer manter a boa fase.

- Estou trabalhando muito para manter essa média de gols e continuar ajudando minha equipe. O segundo turno é muito importante para a gente. Temos mais jogos em casa e precisamos vencê-los para subir na tabela - disse o atleta, que só pensa em fazer uma boa campanha no segundo turno da Thai League II:

- Eu estou vivendo jogo a jogo. Quero nesse segundo turno vencer o maior número de partidas possíveis e os gols vão sair naturalmente. Quando chegar mais para o fim do campeonato, se estiver entre os artilheiros da competição, ficarei bastante feliz.

Apesar de pouco reconhecido no cenário mundial, o futebol tailandês tem suas virtudes. João Paulo afirma que foi possível aprender no período em que está no país.

- Aqui você aprende a jogar mais taticamente. Os jogadores são muito obedientes e fiéis ao que os treinadores pedem. Esse é o meu principal aprendizado nesses seis meses que estou aqui. Sinto que melhorei muito taticamente - analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos