Arboleda já fala como jogador do São Paulo: "Quero buscar meu espaço"

  • Dolores Ochoa/AP

    Arboleda (esq.) está próximo de reforçar o São Paulo

    Arboleda (esq.) está próximo de reforçar o São Paulo

Esperado no São Paulo nesta semana, o zagueiro Robert Arboleda falou pela primeira vez sobre a ida para o time do Morumbi. Em entrevista à rádio SuperK800, de Guaiaquil, o jogador mostrou conhecimento sobre a filosofia de jogo de Rogério Ceni, que muitas vezes tem utilizado uma linha de três zagueiros, e se mostrou pronto para vestir a camisa do novo clube.

"Posso jogar tanto na linha de três como na linha de quatro, não tem problema. Minha cabeça está voltada agora para buscar meu espaço no São Paulo. Tenho que demonstrar o melhor para ajudar meu clube e também para continuar defendendo a seleção", disse Arboleda.

O atleta de 25 anos assinará um contrato válido por três anos e meio. Ele está concentrado com o Universidad Católica de Quito, que enfrenta o River nesta quarta pelo Campeonato Colombiano, e gostaria de jogar na partida que marcaria sua despedida do clube. Porém, ele ainda não sabe se será escalado.

"Estou concentrado com os meus companheiros para a partida, mas sei que a Católica já aceitou a negociação com o São Paulo. Não sei se vou viajar amanhã ou quinta-feira para o Brasil. Por isso, não sei se vou participar da partida contra o River. Como jogador, gostaria de estar em campo, mas não depende só de mim. Não temo risco de uma lesão. Se jogar, será como sempre joguei."

Arboleda também disse que encontrou em contato com companheiros da seleção do Equador que atuam no Brasil, como Sornoza e Orejuela.

"Só tive boas notícias. Sem dúvida nenhuma, será uma grande oportunidade para mim. Prometo que vou trabalhar muito para ganhar a confiança de todos no Brasil", completou o defensor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos