Coentrão já fez exames e está perto de trocar o Real por time português

Fora dos planos do técnico Zinedine Zidane no Real Madrid, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão está perto de voltar jogar em Portugal. O jogador foi visto realizando exames médicos com a camisa de treino do Sporting e deve ser anunciado em breve.

Coentrão está no Real Madrid desde 2011. Com José Mourinho, chegou a ocupar a titularidade, deixando Marcelo no banco de reservas. Apesar do 'feito', nunca chegou a empolgar no Santiago Bernabéu. Em 2015/16, foi emprestado ao Monaco, onde também não engrenou. Foi mais visto na última temporada no departamento médico do que como opção de Zidane, com quem atuou em apenas seis partidas.

Caso seja aprovado nos exames médicos, Coentrão vai atuar no segundo clube grande da capital Lisboa. O jogador apareceu para o futebol europeu no Benfica, onde atuou de 2007 a 2011. O lateral foi revelado pelo Rio Ave e jogou ainda por Zaragoza, Nacional da Ilha da Madeira e Monaco.

- Coentrão? Vai para o Sporting. É importante que ele jogue - disse o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na última segunda-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos