Copa das Confederações: Rússia x Portugal vale a liderança do Grupo A

Rússia e Portugal duelam nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações. O confronto tem caráter decisivo, uma vez que pode encaminhar a classificação das duas equipes.

Na primeira rodada, a Rússia venceu a Nova Zelândia por 2 a 0. Já Portugal ficou no empate em 2 a 2 com o México, após levar o gol de empate já nos acréscimos.

O técnico Fernando Santos não definiu o time que vai encarar a Rússia. No ataque, André Silva e Gélson Martins brigam com Nani e Quaresma por duas vagas ao lado de Cristiano Ronaldo no ataque. O comandante espera um jogo complicado e vê os jogadores focados na busca pela primeira vitória na competição.

- Não há jogos fáceis. Teremos um duelo difícil contra a Rússia e todos os jogadores estão focados no jogo e no compromisso com o país. Espero uma resposta ao nível do que estes jogadores nos habituaram e como têm feito sempre. Não podemos esquecer que, há menos de um ano, estes jogadores escreveram a página mais brilhante do futebol português. A minha confiança neles é ilimitada, mas vamos enfrentar um adversário que há um ano se prepara exclusivamente para esta competição e para o Mundial - disse, em coletiva.

Fernando Santos foi questionado ainda sobre o fato de Portugal não ter um futebol tão vistoso. O comandante não titubeou na resposta.

- Jogar bonito? Prefiro não jogar bonito e ser campeão da Europa do que jogar e não ganhar o título. Sei bem o que é bonito e o que é feio. Desde que cheguei fiz 21 jogos oficiais pela seleção, tivemos uma derrota e três ou quatro empates... Acho que isso, por si só, justifica a qualidade da minha equipe - concluiu o treinador.

Cristiano Ronaldo novamente roubou a cena na entrevista coletiva de Portugal, principalmente pelas recentes notícias extracampo. Ele vem sendo acusado de fraude fiscal na Espanha e terá que depor no dia 31 de julho. O zagueiro Pepe afirmou que o atacante está 100% focado na competição.

- Somos profissionais e estamos aqui para pensar em dar o nosso melhor, chegar o mais longe possível, desfrutar o que podemos. É a primeira vez que estamos nessa competição, é um privilegio. No o caso do Cristiano, ele é mais um que está supermotivado para ajudar Portugal, como sempre fez - afirmou.

RÚSSIA TEM A FORÇA DA TORCIDA

A Rússia terá o apoio da torcida para o confronto diante de Portugal. Além da presença dos fãs na arquibancada, o técnico Stanislav Cherchesov exaltou ter um dia a mais para preparar sua equipe que o adversário desta quarta-feira.

- Portugal e México fizeram um grande jogo. E eles ainda são campeões europeus. O bom é que teremos um dia a mais para a preparação. Vamos ver como vai ser, tendo em conta a nossa estratégia no torneio.

Já o atacante Fedor Smolov elogiou a seleção portuguesa. Para o jogador russo, ela não se resume apenas a Cristiano Ronaldo.

- Portugal tem grandes jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo. Espero que o estádio cheio nos dê força para superá-los. Tenho certeza de que podemos conseguir um bom resultado.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA x PORTUGAL

Data: 21/06/2017 - 12h (de Brasília)

Local: Otkrytie Arena, em Moscou (RUS)

Árbitro: Gianluca Rossi (ITA)

RÚSSIA: Akinfeev; Smolnikov, Dzhikiya, Vasin, Kudryashov e Zhirkov; Glushakov, Erokhin e Golovin; Poloz, e Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov.

PORTUGAL: Rui Patricio; cédric, Pepe, José Fonte e Guerreiro; William Carvalho, André Gomes e João Moutinho; Gelson Martins, Quaresma e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos