Topo

Cristiano Ronaldo já tem data para se explicar à Justiça espanhola

20/06/2017 13h13

Cristiano Ronaldo terá que se apresentar à Justiça espanhola. Segundo o jornal "El Confidencial", o português vai prestar depoimento no dia 31 de julho para explicar as denúncias de sonegação de impostos no país. As acusações podem levar o jogador a deixar o Real Madrid.

De acordo com o periódico, a juíza Laura Gómez Ferrer acredita que há indícios de crime nas ações de Cristiano Ronaldo no fisco espanhol.

Na última semana, o Ministério Público de Madri apresentou uma ação contra o gajo, por supostamente ter cometido fraudes fiscais no valor de 14,7 milhões de euros (R$ 52 milhões) entre 2010 e 2014. Segundo a Procuradoria, o atacante utilizou uma estrutura de negócios criada para supostamente esconder o dinheiro proveniente dos seus direitos de imagens no futebol espanhol.

Por conta dos problemas com a Justiça, CR7 teria decidido deixar o Real Madrid. Ele teria até dito ao técnico Zinedine Zidane que 'vou embora do Real Madrid porque me tratam como um delinquente'. A revolta do atacante é, principalmente, com relação aos meios de comunicação da Espanha.