Felipão faz dois anos na China e 100 jogos no Guangzhou Evergrande

O técnico Luiz Felipe Scolari vai alcançar mais uma marca em sua carreira. Nesta quarta-feira, o Guangzhou Evergrande encara o Hebei Fortune pelas oitavas de final da Copa da China, na 100ª partida do comandante à frente da equipe asiática.

Nesta terça, contudo, Felipão completa dois anos de Guangzhou Evergrande. São 62 vitórias, 27 empates e apenas dez derrotas, com 72% aproveitamento.

São seis títulos pela equipe chinesa: Liga dos Campeões da Ásia (1), Copa da China (1), Supercopa da China (2) e Super Liga Chinesa (2).

- Isto tem um significado muito importante para mim. Mostra que o trabalho está sendo bem realizado. Há uma identificação muito grande com o clube e com os jogadores. Estou muito contente em trabalhar aqui no Guangzhou. Tenho um bom ambiente, que há muito tempo não tinha. Tenho respeito e amizade, e isso é muito importante para o desenvolvimento de um bom trabalho - comentou o treinador.

É a sétima vez na carreira que Felipão chega a dois anos em um mesmo clube. Os outros foram no Al Shabab, da Arábia (1984/85); Al Qadsia, do Kuwait (1988/90), Grêmio (1993/96), Palmeiras (1997/00 e 2010/12) e Portugal (2003/08).

O Guangzhou Evergrande lidera a Super Liga Chinesa com 34 pontos, quatro a mais que o Shanghai SIPG. A equipe está classificada também para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, quando enfrentar os rivais de Xangai.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos