Topo

No 'melhor momento', Luis Fabiano supera desconfiança e busca Libertadores para o Vasco

20/06/2017 14h04

Luis Fabiano vive um momento especial no Vasco. Com já cinco meses no Rio de Janeiro, o atacante superou a desconfiança de pessoas em seu trabalho quando retornou ao Brasil. Atualmente o Fabuloso é o artilheiro do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro com cinco gols. Em sua "melhor fase" em São Januário, Luis Fabiano conversou com os jornalistas após o treino na tarde desta terça-feira e falou sobre o assunto.

- Pessoal não acreditava no meu trabalho quando voltei ao Brasil. Falavam que fazer gol na China é fácil. E agora estão vendo eu aqui no Vasco em meu melhor momento. É continuar fazendo gols. Esperava começar a fazer gols antes, acabei demorando um pouco apenas nisso. Atacante precisa de confiança. Estou no meu melhor momento agora. Vou trabalhar para seguir assim e deixar coisas boas para o Vasco - afirmou o camisa 9 do Cruz-Maltino.

E Luis Fabiano quer mais. Garantiu que passará a participar dos jogos fora de casa - foi poupado pelo técnico Milton Mendes das viagens para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, quando o Vasco acabou sendo derrotado para Grêmio e Chapecoense, respectivamente. Fabuloso comentou do planejamento para este sentido, deixando claro que foi mais por opção do comandante as suas ausências. Ele busca a Conembol Libertadores para o clube.

- Planejamos ficar fora de alguns jogos. Mas é uma coisa mais do treinador para eu ficar bom para certos jogos em casa. A competição vai afunilando e a partir de agora vou buscar mais jogos fora de casa também. Me sinto muito melhor em relação ao que me sentia no jogo com o Botafogo que marquei o primeiro gol pelo Vasco. É difícil. Espero estar sempre ajudando. Espero ter uma sequência agora. Estamos felizes por estar lá em cima. Temos qualidade para brigar pela Libertadores. Vamos trabalhar para buscar - finalizou o atacante.

O Vasco enfrenta o Botafogo às 21h desta quarta-feira no Nilton Santos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano será titular. O site do LANCE! acompanha o clássico em tempo real, com todas as informações de pré-jogo ao longo do dia, além de tudo que acontece nos vestiários durante o pós-jogo.