Topo

Para a sequência: gols desafogam pressão sobre dupla Pimpão/Roger

Pimpão marcou um dos gols do Botafogo  - Ricardo Moraes/Reuters
Pimpão marcou um dos gols do Botafogo Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

20/06/2017 08h00

Depois de serem bastantes criticados pela falta de gols do ataque, Rodrigo Pimpão e Roger desencantaram na vitória do último final de semana, contra a Chapecoense. A dupla de frente alvinegra iniciou e concluiu as jogadas dos dois tentos alvinegros em Chapecó, diminuindo a pressão pela efetividade ofensiva e ganhando moral para o clássico de quarta, contra o Vasco, no Nilton Santos.

No primeiro, Pimpão iniciou a jogada com o lançamento para Bruno Silva, que terminou com a assistência dele para Roger. No segundo tento, o centroavante tabelou com Arnaldo, que cruzou para o outro completar com a barriga.

"A gente é cobrado, na minha situação sou cobrado por isso. Mas pouca gente vê o outro lado, da característica do jogador. O Roger saiu dela, se doando para a equipe... entrega tática, marcação... mas somos cobrados como atacantes. É natural. Nesse jogo, nós fomos felizes. E que possamos fazer mais gols dentro do campeonato", comemorou Rodrigo Pimpão na entrevista coletiva de ontem.

Quem também celebrou a eficiência do setor de frente no triunfo foi o técnico Jair Ventura, que ainda lembrou da forte pressão criada em cima dos atacantes.

"Quando você não vence no futebol, começam alguns fantasmas. "O time está tomando muito gol, os atacantes não marcam gol". Quebramos mais um tabu, vencemos a forte equipe da Chape jogando na casa deles, e os meus dois atacantes fizeram gols", ressaltou o técnico Jair Ventura sobre a dupla de frente.

Nas redes sociais alvinegras, os pedidos por reforços para o ataque são quase que frequentes. Enquanto isso, a dupla titular se sustenta e ganha pontos com a boa exibição no domingo. Agora, o objetivo é seguir forte contra o Vasco.