Rafael Henzel chora ao lembrar da tragédia e diz que sentou em quatro assentos diferentes

Um dos convidados do programa 'Mais Você', da Rede Globo, desta terça-feira, o jornalista e radialista Rafael Henzel. Além de comentar sobre o lançamento de seu primeiro livro 'Viva como se estivesse de partida', que chega nesta manhã às livrarias, ele também não conseguiu esconder a comoção ao ser confrontado com as imagens do trágico acidente aéreo com o voo da Chapecoense, em novembro, que deixou 71 mortos e seis sobreviventes. Henzel é um deles.

- Eu me lembro que acordei no meio da mata, num piscar de olhos. Eu acordei, não vi o avião, que estava a cerca de 200 metros dali. Parecia que tinham me colocado ali. Eu falei: ' O que é isso?' e pensei que estava sonhando. Depois, eu pensei, nossa alguma coisa aconteceu. Eu caí ao lado de um aparelho luminoso, então sabia que alguém ia chegar. Foi uma confiança enorme - contou Henzel.

Ele também destacou que mudou quatro vezes de assento no avião da LaMia.

-Voo fretado tem essa possibilidade. Já tinha feito isso em um outro voo com a Chapecoense para Barranquilla. A imprensa estava na frente, mas um diretor nos pediu para irmos lá para trás. E eu falei, tudo bem. Fui parar atrás do Gil e do Ananias, que viam um filme. Mas, ficou quente e tinham outros lugares no avião. Então fui sentar com um outro torcedor, que estava convidado, mais para a esquerda. Depois, fui para mais o fundo conversar com colegas de imprensa do Rio, de São Paulo. Eu fui sentar no corredor, mas aí um colega brincou e disse que aquele lugar era dele pois o Messi (que também viajou com a LaMia) já havia se sentado ali - contou Henzel.

Após a tragédia de novembro, a Chapecoense conquistou o returno do Campeonato Catarinense e também levou o Estadual, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e avançou às oitavas na Libertadores. Apesar disso, foi punida por escalação irregular do jogador Luiz Otávio e terá que jogar a Sul-Americana. No Brasileirão, o Verdão do Oeste está em quinto, com 13 pontos. Na próxima quinta-feira, às 21h, encara o Flamengo, pela nona rodada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos