Uefa libera, e RB Leipzig vai jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões

Sensação do futebol alemão na última temporada, o RB Leipzig conquistou mais uma 'vitória'. Segundo o jornal "Bild", o clube foi liberado pela Uefa para jogar a Liga dos Campeões após ter ficado em segundo na Bundesliga.

A dúvida por conta da participação do RB Leipzig na principal competição europeia se deu por conta da também classificação do Red Bull Salzburg, que faturou o Campeonato Austríaco. A Uefa proíbe que o mesmo dono tenha dois times no mesmo torneio, o que está previsto no artigo 5 do regulamento da Liga dos Campeões.

- Nenhum clube participante nas competições interclubes da UEFA não pode deter ou negociar títulos ou ações de outro clube participante na mesma competição.

No entanto, segundo o "Bild", uma reunião na última sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, esclareceu o assunto. Representantes dos dois clubes apresentaram detalhes da relação que ambos têm com a Red Bull.

Os alemães mostraram ter 99% de suas ações ligadas à empresa do ramo de energéticos. Já o time austríaco teria a companhia apenas como patrocinadora. Os documentos apresentados teriam convencido a Uefa.

Se a entidade tivesse negado a posição dos dois clubes, a vaga ficaria com o Red Bull Salzburg, que ficou uma posição melhor em seu campeonato nacional.

Com a confirmação da vaga, o RB Leipzig, segundo colocado na Bundesliga, entra direto na fase de grupos, que começa em setembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos