Vasco volta a terminar rodada do BR na zona da Libertadores após 5 anos

  • WALLACE TEIXEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Luis Fabiano tem se destacado pelo Vasco neste início de Brasileiro

    Luis Fabiano tem se destacado pelo Vasco neste início de Brasileiro

Depois de cinco anos, o Vasco voltou a figurar na zona de classificação para a Conmebol Libertadores após o fim de uma rodada do Campeonato Brasileiro. Isso foi possível nesta oitava rodada da edição 2017 depois do empate em 3 a 3 entre Cruzeiro e Grêmio na noite da última segunda-feira. Motivo para alegrar os torcedores após incômodos rebaixamentos no nacional, com o aumento da possibilidade de pregar um embalo para a sequência da temporada.

A última vez que o Vasco terminara uma rodada na zona de classificação para a Libertadores foi no ano de 2012. Em outubro daquele ano, a equipe de São Januário conseguiu este feito na rodada 29 do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Cruz-Maltino deixou o então G4 ao perder para o Santos por 2 a 0 no dia 14 de outubro. A vitória que fez este acontecimento se repetir neste 2017 foi possível após vencer o Avaí por 1 a 0 no sábado passado.

Na manhã desta terça-feira os jogadores do Vasco fazem em São Januário o último treino em preparação para o clássico com o Botafogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 21h desta quarta-feira no Nilton Santos, com o Cruz-Maltino querendo a vitória para somar mais três pontos nos 12 que possui na sexta colocação da competição para seguir na zona de classificação.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos