Arboleda faz gol na despedida do Católica e é elogiado: 'Êxitos, craque!'

O zagueiro Robert Arboleda já está a caminho do Brasil para assinar com o São Paulo. Nesta quarta-feira, o atleta fez sua última partida com a camisa do Universidad Católica (EQU). Seu time venceu o River por 4 a 0 no Equatoriano com direito a um gol do defensor, que foi substituído nos minutos finais e saiu ovacionado pela torcida no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Aos 25 anos, Arboleda chega ao time no Morumbi nesta quinta para fazer exames médicos e assinar um acordo válido por três anos e meio. A expectativa é que ele esteja apto a estrear contra o Fluminense, no fim de semana.

Para contar com o jogador, o São Paulo desembolsou dois milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões) que serão parcelados pela diretoria tricolor.

Neste ano, com a camisa do Católica (EQU), Arboleda atuou em 19 partidas nesta temporada e marcou quatro gols com a camisa do clube equatoriano. Pela seleção local, foram três jogos e um gol. Em seu país, o jogador é considerado um dos grandes nomes para o futuro da posição e já teve o nome especulado em grandes clubes do futebol europeu.

Ceni perdeu recentemente dois zagueiros: Lucão foi afastado do time pela declaração polêmica após a derrota para o Atlético-MG, enquanto Maicon está acertado com o Galatasaray da Turquia. Por enquanto, Arboleda terá que concorrer com Rodrigo Caio, sondado por clubes europeus, com o o jovem Éder Militão, volante que joga improvisado como zagueiro, e Douglas. Lugano, ídolo da torcida, tem contrato até dia 30 e sua situação ainda não foi resolvida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos