Betis aceita proposta do São Paulo por Petros; volante chega na segunda

O volante Petros é o novo reforço do São Paulo. O Betis (ESP) aceitou a proposta do Tricolor, e o jogador de 28 anos é esperado para assinar com o time do Morumbi na próxima segunda-feira.

Os valores e o tempo de contrato ainda são mantidos em sigilo por seus empresários e pela diretoria são-paulina, mas as informações vindas da Espanha são de que o Tricolor ofereceu 2,5 milhões de euros (R$ 9,25 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Petros, exatamente a porcentagem que pertence ao clube.

O volante tinha mais três anos de contrato com o Betis, mas, embora tenha feito 33 jogos na última temporada, perdeu a condição de titular neste semestre. Além disso, seu desejo de voltar ao Brasil é tão grande que ele já cortou as negociações com outro clube espanhol e um italiano que manifestaram interesse para priorizar o Tricolor.

Exatamente por sua vontade de jogar no futebol brasileiro, ele prefere o São Paulo, que passou a caminhar sozinho na negociação depois de o Palmeiras preferir Bruno Henrique. Parte dos direitos econômicos de Petros ainda pertencem ao Corinthians, mas o rival não colocou obstáculos na transferência.

Petros é o terceiro reforço a chegar ao São Paulo. O zagueiro Robert Arboleda e o meia Jonathan Gómez acertaram recentemente. De acordo com Vinícius Pinotti, o clube ainda buscará mais duas peças para compor o elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos