Brasileiros brilham em classificação do Buriram United na FA Cup

Líder isolado do Campeonato Tailandês, o Buriram United também segue firme na FA Cup. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Ratchaburi por 1 a 0, gol do brasileiro Jajá, em passe do atacante Diogo, e avançou à segunda fase da competição.

- A vitória foi importante, pois vencemos fora de casa contra um adversário que, provavelmente, também brigaria por este título da FA Cup, que dará uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia em 2018 ao campeão - comemorou Diogo.

No jogo desta quarta, a dificuldade esperada previamente se concretizou. Afinal, para uma partida que era válida pela primeira rodada da FA Cup, o sorteio não foi benevolente com o Buriram United, já que logo de cara colocou um adversário duro, de Primeira Divisão tailandesa, e fora de casa.

Porém, o Buriram demonstrou sua força e, de tanto martelar, conseguiu a vitória aos 30 minutos do segundo tempo. Após rápida arrancada pela direita, Diogo deu preciso passe para o meio da área e o atacante Jajá só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol adversário.

- Foi fundamental ter ajudado o time com uma assistência. Quando não sai gol, pelo menos é importante ajudar com uma assistência, ainda mais num jogo difícil como esse - concluiu o brasileiro, ex-Palmeiras, Santos, Flamengo e Portuguesa.

Com a classificação à segunda fase da FA Cup alcançada, o Buriram ainda espera por sorteio para conhecer o adversário da próxima etapa, que será disputada em 26 de julho.

Agora, as atenções do time se voltam novamente para o Campeonato Tailandês, onde a equipe está na liderança isolada, com 40 pontos, após 18 rodadas disputadas. O próximo jogo pelo Tailandês acontecerá no sábado, contra o Pattaya United, fora de casa, às 9h (horário de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos