Diego Tardelli marca e classifica Shandong Luneng na Copa da China

Diego Tardelli vive grande momento na China. Nesta quarta-feira, ele marcou o gol da vitória do Shandong Luneng na vitória por 1 a 0 sobre o Tianjin Teda, fora de casa, que garantiu a sua equipe nas quartas de final da Copa da China. É o sexto jogo seguido que o atacante marca.

Tardelli precisou de apenas oito jogos em 2017 para igualar os mesmos nove gols marcados na última temporada, quando entrou em campo em 21 partidas.

"Deus vem me abençoando bastante e hoje consegui ajudar novamente. Estou contente pela classificação, pelo gol e espero seguir assim durante toda a temporada. É um ano importante para o clube e para mim. Estou muito feliz, totalmente adaptado e continuarei trabalhando firme em busca dos objetivos coletivos e individuais", disse.

Os números demonstram a importância do brasileiro para o sucesso do Shandong. Nas últimas cinco partidas, a equipe venceu quatro e só perdeu uma, coincidentemente, na única vez em que Tardelli não atuou. Dos 26 gols marcados pelo time no ano, o atacante fez nove, ou seja, mais de um terço do total.

SHANGHAI SIPG AVANÇA

Quem também chegou às quartas de final foi o Shanghai SIPG. A equipe dos brasileiros Hulk, Elkeson e Oscar precisou da decisão de pênaltis para bater o Suzhou Dongwu, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Vale destacar que o time de Xangai levou a melhor após as duas equipes precisarem de 32 cobranças para definir o classificado. Bian marcou para o Suzhou no primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo, Wu Lei empatou, dando esperanças ao Shanghai SIPG.

CAPELLO ESTREIA COM VITÓRIA

O técnico italiano Fábio Capello estreou pelo Jiangsu Suning. A sua equipe bateu o Henan Jianye por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa da China. O gol foi marcado por Wu Xi.

SHANGHAI SHENHUA VENCE

Quem também conseguiu um lugar nas quartas de final da Copa da China foi o Shanghai Shenhua, que venceu o Beijing Guoan por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo colombiano Guarín.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos