Dono da melhor campanha, Vitória conquista o Baianão sub-20

O Vitória conquistou na última terça-feira o Campeonato Baiano Sub-20 de 2017. Com muita emoção, o Leão bateu o Atlântico nos pênaltis, por 4 a 2, após derrota no tempo normal por 3 a 1, mesmo placar aplicado pelo Rubro-Negro na partida de ida das finais. A decisão foi disputada no Barradão.

O Leão terminou o Baianão com a melhor campanha. Na fase de grupos, que reuniu 18 times, o Rubro-Negro somou 20 pontos na chave B e terminou invicto, com seis vitórias e dois empates. Na fase final, foram seis partidas - quatro triunfos e duas derrotas.

Um dos destaques da campanha foi Rafaelson, artilheiro da competição com sete gols marcados, e que já acumula jogos na equipe principal. O centroavante, inclusive, foi titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2017. Com o destaque na competição sub-20, ganhou chances nos profissionais.

- Nossa divisão de base precisa ser cuidada de forma profissional, como estamos fazendo. A formação do atleta, passando por todas as categorias, precisa ser o foco, para que não precisemos mais contratar tantos jogadores, pois teremos a base como fonte de excelentes recursos. Não vamos abrir mão da base. Estamos fazendo o futuro agora - afirma Ivã de Almeida, presidente do Vitória.

O Leão retoma a hegemonia no estado, já que em 2016 o título ficou com o rival Bahia. Das sete edições desta década, o Rubro-Negro levou cinco títulos, enquanto o Bahia ficou com apenas dois. Nesta temporada, o Leão chegou até as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Na última terça-feira, o Vitória também teve o goleiro Yuri Batista convocado para período de treinos pela seleção brasileira sub-17. O Rubro-Negro possui grande tradição na formação de jogadores. Em toda a história, o Leão teve sete atletas convocados para o Mundial Sub-20. Em 2016, o Rubro-Negro contou com nove jovens chamados para as seleções de base, liderando, assim, o número de convocações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos