Duelo no alto: Botafogo e Vasco se enfrentam para permanência no G-6

Conto de fadas ou realidade? Seja pelo lado econômico ou pelo que se viu no Estadual - com o primeiro atuando com os reservas em grande parte dele - Botafogo e Vasco se enfrentam na noite desta quarta como melhores do Rio, empatados em número de pontos e brigando por uma vaga no G-6. O triunfo é a chance de embalar de vez. Os rivais cariocas duelam às 21h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. E o LANCE! transmite o jogo em tempo real.

Pelo lado do Glorioso - mandante do clássico desta quarta - o desejo é de fazer valer o fator casa. Depois do tropeço contra o Coritiba, a equipe de Jair tem a sequência Vasco/Avaí no Nilton Santos. E um triunfo como mandante pode ser importante para a consolidação de vez no bloco de cima da competição.

- Em casa, temos que fazer o nosso dever. Será contra um clube onde já passei, que me mostrou para o cenário do futebol. Espero que essa "Lei do ex" venha e eu possa ajudar o Botafogo - ressaltou o atacante Rodrigo Pimpão, em coletiva.

No lado do Vasco a palavra que predomina é consciência. Principal nome da equipe no Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro com cinco gols, o atacante Luis Fabiano comentou sobre a importância da equipe manter os pés no chão para que os objetivos sejam alcançados. Ele lembrou de equipes que hoje estão na zona inferior da tabela, mas que possuem qualidade para ir pra cima.

- A gente é bastante consciente. É um grupo que tem a consciência de que tem que manter os pés no chão. O Brasileiro é muito longo, está começando agora. Tem times lá embaixo que não vão ficar embaixo, como Palmeiras e Atlético-MG. Precisamos ir devagar, jogo a jogo, um passo de cada vez, sem euforia, porque está muito cedo - lembrou Fabuloso, em coletiva na terça-feira.

OS TRÊS 'PONTOS CHAVES DE CADA RIVAL:

BOTAFOGO

Defesa compacta

A dupla Carli e Igor Rabello tem feito jogos sólidos dentro do Brasileirão. Em todas as vitórias do Alvinegro na competição a defesa saiu sem ser vazada. É um dos pontos fortes da equipe desde a arrancada realizada no ano passado.

Estilo de jogo

Mesmo com os seguintes desfalques e em meio a três competições - Copa do Brasil e Libertadores - o Botafogo mantém seu padrão de jogo, independente de quem entra: compactação atrás e velocidade para os contra-ataques.

Fator Bruno Silva

Grande nome do time neste começo de campeonato. Acumula quatro gols e uma assistência, sendo o mais participativo do elenco nos números ofensivos do time. Apesar de volante de origem, atua adiantado pela direita, como meia.

VASCO

Goleiro experiente

Martin Silva, goleiro da seleção do Uruguai, se configurou desde que chegou ao Vasco como o paredão da defesa para evitar os gols dos adversários. As defesas difícil são importantes para a manutenção dos pontos da equipe.

Luis Fabiano matador

Fabuloso é o artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro com cinco gols. O atacante é peça fundamental na equipe comandada por Milton Mendes, aproveitando o faro de gol que possui. Ele vem motivado por Libertadores.

Criação com Nenê

O camisa 10 do Vasco vem recuperando o protagonismo nos últimos jogos, sendo fundamental para os gols da equipe. Com frequência atua como garçom dos companheiros. Nos últimos quatro jogos foram três vezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos