Topo

Flamengo confirma contratação oficial de Geuvânio: 'Muito motivado'

21/06/2017 12h28

O Flamengo oficializou a contratação do atacante Geuvânio, de 25 anos. O ex-jogador do Santos chega por empréstimo de um ano e meio (até o fim de 2018). Ele pertence ao Tianjin Quanjian, da China, que aceitou dividir o salário do jogador com o Rubro-Negro. O clube carioca deve arcar com cerca de R$ 500 mil mensalmente.

Geuvânio vestirá a camisa 23 no Flamengo. Ele será apresentado na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O atacante, que costuma jogar pelas pontas, é o oitavo reforço do Rubro-Negro para esta temporada. Antes dele, chegaram Trauco, Conca, Berrío, Everton Ribeiro, Rhodolfo, Rômulo e Renê.

Em suas primeiras palavras como jogador do Flamengo, Geuvânio deu um recado aos torcedores do clube por meio da FlaTV.

- Estou passando para agradecer pelo carinho, pelas mensagens que foram postadas nas minhas redes sociais. Estou muito feliz de fazer parte deste grupo e de fazer parte desta torcida maravilhosa que é o Flamengo. Estou muito motivado de poder fazer uma grande temporada e corresponder às expectativas de todo mundo. Tamo junto, um abraço - disse o atleta.

Geuvânio ainda precisa ter a situação regularizada e o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear pelo Flamengo.

SANTOS PROMETE LUTAR NA JUSTIÇA

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou que vai à Fifa cobrar o jogador por ter supostamente quebrado uma cláusula do seu contrato de venda para o Tianjin Quanjian.

O dirigente afirma que essa cláusula obrigava o atacante a retornar ao Alvinegro caso retornasse ao Brasil enquanto tivesse contrato com a equipe chinesa.

- O Santos vai defender os direitos do clube. Seja aonde for. Fifa, CBF, Conmebol, China, vamos defender os direitos. O Santos vai cumprir os caminhos jurídicos para cumprimento de contrato. Eu liguei para o Bandeira (presidente do Flamengo) alertando da cláusula. Só isso. Ele ficou de estudar. Departamento jurídico vai decidir qual instância - declarou o dirigente santista