Topo

Há quatro jogos sem ser vazado, Vanderlei pode bater recorde no Santos

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

21/06/2017 06h00

Três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos com dois técnicos diferentes e dois marcadores. Em meio a tantas mudanças, o Santos tem poucas certezas, mas a principal é Vanderlei. Em todos esses jogos, sobretudo no clássico contra o Palmeiras, o goleiro teve participação fundamental no resultado. Inclusive no último, contra a Ponte Preta, em que o ponto adquirido com empate rendeu ao clube a entrada no G4 do Brasileirão.

Mas nesta quarta-feira, diante do Vitória, às 19h30, no Barradão, pela 9ª rodada do Brasileirão, o jogo pode ser especial para o camisa 1. Com boas atuações desde 2015, quando chegou na Vila Belmiro, o arqueiro ficou no máximo quatro partidas sem levar gols, mesmo número que sustenta neste momento.

Se deixar Salvador contra o segundo melhor mandante do Brasil no ano sem buscar a bola no fundo da meta, chegará a um feito inédito em sua passagem pelo Santos. Mais do que isso, poderá almejar uma marca ainda maior, a de Fábio Costa, em 2006.

Há 11 anos, a Fera da Vila chegava a sete partidas sem ser vazado, mesmo objetivo alcançado por Barbosinha, goleiro que defendeu o time alvinegro na década de 1950.

Enquanto o técnico Levir Culpi está preocupado com o ataque, que só marcou uma vez nos dois jogos em que comandou, já que a defesa não sofreu gols, Vanderlei está preocupado com a regularidade do time.

"O Brasileiro é muito equilibrado. Todos oscilam. Se vê favoritos oscilando. Então a oscilação tem que ser curta", comentou o goleiro em recente entrevista.