Topo

Juventus admite saída de Daniel Alves e teme perder Alex Sandro

21/06/2017 17h26

Daniel Alves está perto de deixar a Juventus. O diretor esportivo da Velha Senhora, Giuseppe Marotta, confirmou que o lateral-direito vai deixar a equipe.

- A motivação é fundamental para um jogador. Dani Alves quer provar uma experiência alternativa, então vamos realizar uma rescisão consensual. Desejamos toda a sorte do mundo a ele - disse o cartola.

Agora, o caminho fica livre para o brasileiro acertar com o Manchester City, onde vai voltar a trabalhar com Pep Guardiola, seu ex-técnico nos tempos de Barcelona.

Outro brasileiro que pode deixar a Juventus é Alex Sandro. O dirigente confirmou que já recebeu propostas pelo lateral-esquerdo, mas a situação do ex-jogador do Porto ainda não está definida.

- Uma oferta substancial chegou. Não temos intenção de vender ninguém, mas, se um jogador decidir deixar o time, como já aconteceu diversas vezes nos últimos anos, deve eventualmente ir embora, porque manter um jogador contra sua vontade não é útil para ninguém - concluiu.

Caso saia da Juventus, Alex Sandro deve ser rival de Daniel Alves na Premier League. O Chelsea é o favorito para contar com o lateral na próxima temporada.