Ponte Preta e Cruzeiro fazem duelo em busca de recuperação no BR-17

Nesta quinta-feira, a Ponte Preta recebe o Cruzeiro no Moisés Lucarelli às 19h30, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileiro, e a Macaca conta justamente com o fator casa para voltar a vencer no campeonato.

A Ponte Preta ainda não perdeu neste Brasileirão jogando como mandante, mas não consegue repetir as boas performances longe de Campinas. Nas duas últimas rodada, contra Flamengo e Santos, uma derrota e um empate. Apesar dos resultados, o treinador Gilson Kleina ratifica a importância de manter a base titular da equipe, e não fará mudanças significativas: apenas o retorno de Nino Paraíba, que cumpria suspensão.

Além de dar sequência de jogos para a base do time titular, Kleina também celebra o retorno da Ponte ao Moisés Lucarelli, onde fará três jogos seguidos, dois pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana.

- É um momento especial para a gente. Acho que temos totais condições de emplacar uma sequência de vitórias. É isso o que está faltando para o time embalar.

Assim, a Ponte deve entrar em campo com Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Elton e Renato Cajá; Claudinho, Lucca e Emerson Sheik.

O Cruzeiro também tem a recuperação no Brasileiro como motivação para o confronto desta quinta-feira. Nas duas últimas rodadas, perdeu para o Corinthians e empatou com Grêmio. Este último jogo, no entanto, apesar do resultado, serve de exemplo para os jogadores da Raposa devido à evolução mostrada pela equipe durante a partida:

- A gente tem que jogar da mesma forma que foi contra o Grêmio, e como foi no segundo tempo contra o Corinthians, criamos muitas situações. Eles estão jogando bem como mandante, então devem ser agressivos desde o começo do jogo. É bom ficarmos atentos na parte defensiva. A gente vai buscar os três pontos para começar uma fase boa. É somar três pontos, depois enfrentar o Coritiba.

Para o duelo com a Macaca, o treinador Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o jovem Murilo deve entrar em seu lugar. O volante Henrique ainda se recupera de uma corte na perna, sofrido na semana passada, e segue como dúvida. Assim, o provável time da Raposa para esta quinta é Fábio, Ezequiel, Murilo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral e Robinho; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos