Primeira força? No ano, Corinthians perdeu menos que rivais no Brasileiro

O Corinthians completa 94 dias sem perder um único jogo na temporada nesta quarta-feira. São mais de três meses e 21 partidas que deixaram o time comandado por Fábio Carille como detentor de uma das dez maiores sequências de invencibilidade dos 106 anos de história corintiana. Nada mal para uma equipe que começou o ano chamada de "quarta força" do futebol paulista. E que segue até hoje dando respostas, com o título do Campeonato Paulista, a liderança do Brasileiro e o desempenho superior ao dos rivais regionais. A campanha de 20 vitórias, 12 empates e duas derrotas por competições em em 2017 é a melhor entre os 20 clubes da Série A.

Ao longo de toda a temporada, o Corinthians perdeu menos jogos do que Palmeiras, Santos e São Paulo só no Brasileirão. Enquanto o time alvinegro foi superado por Santo André e Ferroviária no Estadual e ainda não provou o sabor de um resultado negativo no Nacional, seus rivais já amargaram derrotas: o Palmeiras perdeu quatro jogos (Chapecoense, São Paulo, Coritiba e Santos), o Santos perdeu três (Fluminense, Cruzeiro e Corinthians) e o São Paulo quatro (Cruzeiro, Ponte Preta, Corinthians e Atlético-MG).

Sem derrotas, o Corinthians lidera o Brasileirão com 20 pontos, sete a mais que o Santos, que abre a nona rodada como quarto colocado, e dez a mais que Palmeiras e São Paulo, que estão em 13º e 14º lugares.

"Muito legal estar entre os primeiros, é fruto do trabalho. Mas não colocamos isso como algo para jogar na cara de quem criticou e falou mal, de maneira alguma. Nos preocupamos com nossa equipe mesmo, em sempre fazer o melhor, se dedicar, competir jogo a jogo. Estamos só no meio do ano, mas o time mostra consistência e vem de bons resultados porque pensa jogo a jogo. Mesmo estando em primeiro e ganho clássicos a equipe não se deslumbrou, tem muita humildade, respeita todos e está colhendo os frutos", diz o goleiro Cássio, um dos líderes do atual elenco corintiano.

Com técnico iniciante, elenco remodelado e dez reforços contratados em 2017, o Corinthians tem superado as expectativas na temporada. E ido mais longe que seus rivais até o momento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos