Topo

Próximo do centésimo gol, Robinho lembra bom histórico contra a Ponte

21/06/2017 17h35

O gol que garantiu o empate do Cruzeiro contra o Grêmio na última segunda-feira foi especial para o meia Robinho. Afinal, ele chegou a marca de 99 tentos marcados como atleta profissional. Nesta quinta-feira, às 19h30, a Raposa volta a campo contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Diante da Macaca, o jogador já balançou as redes. Foram três gols marcados, dois com a camisa do Coritiba e um na vitória cruzeirense por 2×0 pela Série A do ano passado.

- Fico feliz de ter esse histórico positivo diante da Ponte Preta. É um adversário tradicional do futebol brasileiro e está tendo uma ótima temporada. Foram finalistas do Paulistão e jogando em casa são muito fortes. Espero poder dar minha contribuição para um resultado positivo do Cruzeiro e se for com gol, melhor ainda, pois atingirei uma marca importante na carreira - admitiu o camisa 19 da Raposa.

Com oito rodadas disputadas, o Cruzeiro ocupa a oitava colocação com 11 pontos. Uma vitória em Campinas pode aproximar o time do G-4 da Série A.

- Está tudo muito equilibrado nesse começo de competição. Temos nossos objetivos traçados. O Cruzeiro tem que voltar a disputar uma Libertadores e buscaremos isso. Não podemos ficar longe dos primeiros colocados. Em função disso, um resultado positivo contra a Ponte é fundamental - disse Robinho.