Topo

Sondado pelo Barcelona, Lucas Lima espera proposta para deixar o Santos

21/06/2017 17h47

Um dos motivos para Lucas Lima não ter respondido à proposta de renovação de contrato com o Santos foi uma das sondagens que recebeu da Europa. A principal aconteceu nos últimos dias, por representantes do Barcelona no Brasil.

O camisa 10 do Peixe, que convive com Neymar na Seleção Brasileira, e inclusive é agenciado pelo pai do craque (em parceria com a empresa Khoddor Soccer), se apresentaria ao clube catalão em janeiro de 2018, um mês depois do fim do seu contrato com o Alvinegro, porém, a oferta espanhola ainda não foi finalizada.

No dia 17 de julho do ano passado, o dirigente do Barcelona Robert Fernández esteve na Vila Belmiro para acompanhar a partida entre Santos e Ponte Preta, vencida pelo Peixe. Na época, o diretor negou que Lucas ou Gabigol fossem alvos.

A principal vantagem do meia 26 anos é que a partir de 1 de julho poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem precisar ser comprado, já que seu contrato termina no dia 31 de dezembro.

No momento, o Barcelona conta com três brasileiros no elenco, são eles: o zagueiro Marlon, o meia Rafinha e o atacante Neymar, sendo que o segundo já tem passaporte europeu. Luiz Suares, uruguaio, ainda ocupa a terceira vaga de extracomunitário. O camisa 10 da Seleção Brasileira busca seu passaporte para liberar uma vaga no elenco.

No passado, Lucas Lima já recusou ofertas de Porto (POR) e Napoli (ITA). A mais recente foi do China Hebei Fortune, que lhe ofereceu cerca de R$ 4 milhões mensais.