Botafogo encerra negociação com Aylon e volta carga a Luciano

O Botafogo tinha encaminhado a contratação de Aylon para reforçar o ataque da equipe. O negócio, contudo, não vai se confirmar. O jogador de 25 anos permanece emprestado ao Goiás após a diretoria alvinegra afirmar não ter havido acerto com o Internacional, detentor dos direitos econômicos do atleta. Fato é que a torcida também não viu com bons olhos a chegada, para as oitavas de final da Copa Libertadores, do centroavante que não vem se destacando na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem ele, Luciano volta a ser a bola da vez no Glorioso.

Antes da vitória sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, já afastava a possibilidade de ter o atleta vinculado ao Colorado. Esperava-se que a negociação fosse concluída e o jogador chegasse ao Rio ainda nesta semana.

- Não queria colocar tanto peso em reforços. Quero colocar peso na qualidade dos nossos jogadores e do nosso departamento médico, que colocou muitos à disposição do Jair. Reforços, se estiverem à disposição, certamente tentaremos todo o possível, mas não vamos ter nisso um ponto focal. (Sobre Aylon) Não tenho nada de concreto e também não gostaria de ficar especulando sobre nomes. Quando tivermos algo concreto, vamos falar - desconversou.

A duas semanas do duelo contra o Nacional (URU), pela Libertadores, o prazo para inscrições vai apertando, mas o Glorioso tem novamente Luciano como alvo. Vinculado ao Corinthians, ele estava cedido ao Leganés (ESP), mas retornou e tem contrato até o fim do ano.

Na primeira tentativa, há cerca de duas semanas, não houve acerto com os empresários do atleta. A investida dos cariocas é por um empréstimo até o fim do ano, mas já acertando pré-contrato com o atleta e um acordo com o clube paulista para mantê-lo em definitivo em General Severiano. Luciano tem 24 anos e, desde setembro, marcou quatro gols. No entanto, ele já havia chamado atenção quando teve bom desempenho em 2015 e 2016 no Timão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos