Carille festeja pontuação 'expressiva', aponta falhas e não descarta poupar

O técnico Fábio Carille comemorou a pontuação "expressiva" do Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro. Com nove rodadas disputadas, o Timão soma 23 pontos, com sete vitórias e dois empates, e está na liderança. Por outro lado, o treinador apontou falhas na equipe durante o triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira, na Arena em Itaquera.

- Voltamos a errar muito no passe. Com isso o Bahia ficou mais tempo com a bola, não conseguiu infiltrar tanto por causa da nossa organização. Falei agora isso, tem que comemorar, mas sabemos que podia ser melhor. É um número expressivo demais, e estou muito feliz com essa pontuação - afirmou Carille, em entrevista coletiva após a partida.

- Estamos aqui para trabalhar e melhorar o que vem acontecendo. Achei que nosso primeiro tempo não foi bom, não só o segundo. Tivemos chances e erramos passes, mas tem que comemorar porque o time não sofreu e também pela entrega dos jogadores - acrescentou.

Com uma sequência de jogos de meio e fim de semana, Carille não descartou poupar jogadores nos próximos confrontos. Ele lembrou o exemplo de Jadson, que não atuou no último domingo contra o Coritiba, e destacou as opções que tem no banco de reservas.

- Os atletas estão sendo monitorados sempre. Não vou correr risco. Prefiro ficar com um jogador fora do que perder por mais tempo. É pensar jogo a jogo. O Kazim entrou bem demais, então posso dar uma segurada no Jô na frente. Mas vamos jogo a jogo e vendo com os médicos e fisiologistas - ponderou o treinador, que também falou sobre as opções no meio de campo.

- Pode acontecer de Rodriguinho e Jadson não irem bem, mas Marquinhos Gabriel tem dado uma resposta boa, e pode ter certeza de que o Giovanni Augusto também dará daqui a pouquinho - disse.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o vice-líder Grêmio. O duelo será realizado domingo, às 16h, em Porto Alegre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos