Ceni elogia Gómez e fala sobre trocas: 'Fica difícil manter uma ideia de jogo'

Rogério Ceni falou pela primeira vez sobre o meia Jonathan Gómez, anunciado oficialmente nesta quarta pelo São Paulo. O treinador elogiou o atleta vindo do Santa Fe (COL) - o único dos reforços com quem Ceni já conversou - e disse que a contratação foi um bom negócio para a equipe do Morumbi.

- Falei com ele por telefone. Tem boa intensidade de jogo. Um negócio que, segundo o São Paulo, valeu a pena financeiramente. É o único que posso falar. Eu vi e gostei bastante - disse Ceni, que ainda não conversou com o zagueiro Robert Arboleda e nem com o volante Petros, outros dois reforços do Tricolor.

Além das chegadas de Gómez, Arboleda e Petros, o São Paulo está interessado no volante Matheus Jesus, afastado da Ponte Preta, e sonda o zagueiro Aderlan Santos. Por outro lado, perdeu Maicon e Lucão. O primeiro foi vendido para o Galatasaray, da Turquia, e o segundo afastado por ter desagradado a diretoria com declarações polêmicas. Além disso, a renovação de Lugano ainda não foi resolvida - o clube espera a resposta do atleta.

Ceni reconhece que as chegadas e saídas de jogadores atrapalha a manutenção de uma "ideia de jogo", mas falou que vai se esforçar para fazer as adaptações necessárias de acordo com os atletas que terá à disposição.

- As preocupações são das mudanças, até antes da chegada do Jonathan tivemos muitas trocas com saídas e chegadas. É difícil manter uma ideia de jogo com essas trocas. Não é das coisas mais fáceis, mas vamos trabalhar para adaptar em um novo sistema com os atletas que temos hoje - completou Ceni.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos