Com Luis Ricardo, Botafogo disputa jogo-treino contra a Portuguesa-RJ

Com a folga dos titulares depois do triunfo no clássico contra o Vasco, os atletas que não iniciaram jogando na quarta-feira disputaram um jogo-treino contra a Portuguesa-RJ, no campo anexo do Nilton Santos. E o grande destaque no empate em 1 a 1 foi a presença de Luis Ricardo em campo. O lateral atuou por cerca de 30 minutos no segundo tempo, junto com a garotada alvinegra.

Essa foi a primeira atividade de jogo do jogador desde que retornou de duas cirurgias. Ele já vinha treinando com bola com o restante do elenco e agora dá mais um passo importante para voltar a ser opção para o técnico Jair Ventura.

De resto, destaque também para Jefferson - que foi mais exigido dentro do jogo-treino - e para a presença da dupla Camilo/Montillo em campo. Os 11 que iniciaram a atividade contaram com Jefferson, Emerson, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, Montillo, Camilo e Leandrinho; Guilherme.

Nos 45 minutos em que eles estiveram em campo, o jogo terminou 0 a 0. Na etapa final que Luis Ricardo e também Marcos Vinícius - novo reforço alvinegro, que já está, inclusive, regularizado - entraram em campo. Contudo, o meia deve ficar mais uma semana junto com a fisiologia para poder estrear pelo clube.

Já com os garotos em campo, Pachu abriu o placar para o Glorioso. No final da atividade, Fabinho empatou para a Portuguesa-RJ, com Helton Leite na meta alvinegra. Agora, os titulares se reapresentam na manhã desta sexta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos