Gols por estudos e até universidade na Arena: Timão apresenta parceria

Antes do jogo contra o Bahia, o Corinthians apresentou nesta quinta-feira uma nova patrocinadora. A Universidade Brasil, instituição de ensino sediada nas cidades de São Paulo, Fernandópolis-SP e Descalvado-SP, acertou contrato com o campeão paulista por três anos. O logotipo da empresa será estampado no ombro do uniforme de jogo do Timão e em outras propriedades publicitárias, mas a parceria vai além, com fornecimento de bolsas de estudos e possibilidade de implantação de uma sede da universidade em Itaquera.

Corinthians e Universidade Brasil já têm conversas avançadas para instalar campus da faculdade na Arena Corinthians e no Parque São Jorge, recebendo aulas de cursos que têm relação com o esporte, como Educação Física, por exemplo. A expectativa é receber cerca de 3 mil alunos no estádio, utilizando espaços e horários ociosos. Neste momento, as duas partes estudam as necessidades de adaptação do espaço ao novo projeto.

Além da instalação das sedes da universidade na estrutura do Corinthians, os parceiros ainda lançaram o projeto "Artilheiro da Educação". Todo jogador que fizer gol pelo Timão nos próximos três anos poderá indicar o nome de um jovem que receberá bolsa de estudo integral na Universidade Brasil - a preferência é por pessoas carentes da Zona Leste de São Paulo. Cada vitória do Corinthians valerá uma bolsa de estudos para um membro da comissão técnica, que poderá indicar filhos ou parentes para recebê-la. Cada rodada na liderança do Campeonato Brasileiro também valerá bolsas, assim como jogos de goleiros sem serem vazados. Em linhas gerais: o Corinthians fazendo gols, vencendo ou mantendo a liderança ajudará pessoas a ingressarem na faculdade.

- Prevemos 130 a 140 bolsas ano, então em três anos podemos mudar a vida de até 500 jovens aqui na região da Zona Leste - explica Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil.

Os estudantes presenteados serão vinculados a ONGs sob a supervisão do departamento de responsabilidade social do clube. Atletas do Corinthians, das categorias de base ou profissionais, também terão estudos garantidos pela Universidade Brasil.

Para celebrar a nova parceria, o Corinthians realizou um evento especial na sala de imprensa da Arena nesta quinta-feira. Celso Unzelte, jornalista e historiador, ministrou uma aula magna sobre a história do Corinthians com a presença de alunos da Universidade Brasil, passando desde a fundação até os títulos do início da década.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos