Juventus anuncia a contratação de jovem atacante da Sampdoria

A Juventus anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Patrik Schick, de 21 anos, que foi um dos destaques da Sampdoria na última temporada. O jogador já fez exames médicos na equipe de Turim e posou para fotos, além de dar autógrafos para os torcedores. De acordo com a imprensa italiana, o "Ibrahimovic tcheco" custará 30 milhões de euros (R$ 111 milhões) aos cofres da Velha Senhora.

Schick está com a seleção da República Tcheca na disputa da Eurocopa sub-21. Ele chamou a atenção da Juventus ao marcar 13 gols e dar cinco assistências pela Sampdoria na última temporada.

O jovem é cria do Sparta Praha e passou também pelo Bohemians 1905, também da República Tcheca, antes de chegar no início da última temporada à Sampdoria.

Com a chegada de Schick, a Juventus mantém a sina de se reforçar e enfraquecer os rivais. Nos últimos anos, tirou Dybala do Palermo, Pjanic da Roma e Higuaín do Napoli.

JUVE JÁ TEM PRÓXIMO ALVO

De acordo com o jornal "Corriere dello Sport", o próximo reforço também deve vir de um time do futebol italiano. Trata-se de Bernardeschi, de 23 anos. O atacante da Fiorentina marcou 14 gols na última temporada e deve custar 40 milhões de euros (R$ 148 milhões).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos