Lugano vê São Paulo 'protagonista' no jogo e se cala sobre renovação

O São Paulo voltou a sofrer com falhas individuais e foi derrotado para o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, chegando ao quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Lugano, contudo, o Tricolor foi superior na partida e deveria ter saído de campo triunfante.

- - Futebol não tem justiça. Você tem que ganhar. Se não ganha, é sempre um resultado justo, porque o outro fez o gol, e nós não conseguimos. Ficamos com a posse, finalizamos, mas não conseguimos o gol - avaliou Lugano.

- Hoje e contra Atlético-MG, o São Paulo teve mérito para obter um resultado melhor. Se não vem, é do jogo. Mas precisamos ser mais contundentes, não conseguimos mostrar o desempenho no resultado, é um defeito para quem quer coisas grandes. Não conseguimos fazer com que o nosso futebol se torne bons resultados - acrescentou o jogador.

O tropeço ainda manteve o tabu após o tropeço que manteve o Furacão invicto contra o Tricolor na Arena. Já são 12 vitórias a favor dos donos da casa e cinco empates desde que o estádio foi remodelado, em 1999.

- Futebol não tem justiça. Você tem que ganhar. Se não ganha, é sempre um resultado justo, porque o outro fez o gol, e nós não conseguimos. Ficamos com a posse, finalizamos, mas não conseguimos o gol - acrescentou Lugano.

O zagueiro, cujo contrato termina dia 30 de junho, foi titular pela segunda vez nesta edição do Brasileiro. A primeira havia sido na vitória sobre o Avaí, dia 22 de maio. O contrato do ídolo tricolor termina no próximo dia 30 e ele ainda não acertou a renovação. O São Paulo fez uma proposta e aguarda a resposta, mas Lugano evitou falar sobre a negociação depois da derrota em Curitiba.

- Não é o momento para falar sobre isso, é um tema um pouco mais complexo, não dá para falar depois do jogo, de cabeça quente - resumiu o jogador.

O resultado derrubou o São Paulo para o 15º lugar da tabela, com dez pontos conquistados. O time de Rogério Ceni volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos