Luiz Araújo é apresentado no Lille e elogia o técnico Marcelo Bielsa

O atacante Luiz Araújo foi apresentado nesta quinta-feira como novo jogador do Lille, da França. O ex-são-paulino já participava de testes físicos em seu novo clube e conversou pela primeira vez com os jornalistas do país em entrevista coletiva, ao lado do diretor Marc Ingla.

Segundo brasileiro mais caro a ser negociado na temporada até o momento, custando 10,5 milhões de euros (quase R$ 39 milhões) ao Lille, Araújo recebeu diversos elogios do diretor do clube, que o definiu como "um talento brasileiro com coragem, criatividade e excitante".

A apresentação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais e o site da equipe e, em sua primeira fala, o jogador ainda 'ousou' com um "Bonjour" (bom dia, em francês).

- Quando me falaram do interesse do Lille, fiquei muito feliz e imediatamente busquei informações sobre o time. Quis vir para cá, porque sabia que eu poderia crescer aqui. Abracei essa oportunidade e espero fazer excelentes jogos - disse o jogador, durante a entrevista.

Um segundo fator que animou o jogador em sua chegada na França foi a chance de trabalhar com um dos maiores treinadores do mundo: o argentino Marcelo Bielsa. O técnico, que também disputará sua primeira temporada com a equipe francesa, já se apresentou ao jovem jogador, de apenas 21 anos.

- O Marcelo Bielsa é um grande treinador, e tenho muito a aprender com ele. Tenho certeza que essa temporada será de grandes conquistas para nós. Ele me desejou boas vindas para a França e o Lille, mas conversamos muito pouco ainda - completou Luiz.

A estreia do Lille na temporada 2017/2018 deve acontecer em julho, período no qual as equipes europeias disputam amistosos de preparação para os campeonatos. Como terminou o Campeonato Francês na 11ª colocação, o time participará apenas de torneios nacionais no período.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos