Melhor ataque X melhor defesa: Grêmio e Coritiba jogam na Arena

O Grêmio tem novo desafio em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, às 21h, o Tricolor enfrentará o Coritiba diante da sua torcida, na Arena, pela nona rodada da competição. Será o duelo do time de ataque mais positivo, o Tricolor, contra o Coxa, que sofreu apenas quatro gols e tem a defesa menos vazada. O site do LANCE! fará a transmissão da partida em tempo real.

Um triunfo contra o Coxa é fundamental, já que no domingo, os comandados de Renato Portaluppi terão justamente o time paulista pela frente, novamente em Porto Alegre.

O Grêmio não contará com o zagueiro Kannemann e o volante Ramiro. O primeiro foi vetado por conta de uma pubalgia. Já o camisa 17 cumpre suspensão. Rafael Thyere é certeza na zaga. Já o substituto de Ramiro deve ser Maicon.

- Se a gente quiser continuar na ponta de cima, temos que encarar cada jogo como o mais importante. Eu não tô nem aí para o jogo de domingo. Vou dar meu melhor - destacou o zagueiro Geromel, em coletiva, pedindo foco para o duelo da vez.

O trunfo do Coritiba para seguir no topo ao término da rodada está justamente no sistema defensivo. O time foi vazado apenas em três dos oito jogos - dois contra o Botafogo, um diante do Atlético-GO e um quando enfrentou o Santos.

- Medo nós não temos. O Coritiba tem sido a melhor defesa do campeonato. Vamos catar o melhor ataque do campeonato, temos que jogar do mesmo jeito que estamos jogando - disse o zagueiro Márcio.

Suspenso pelo STJD, o atacante Kleber será substituído por Alecsandro. A missão dele é melhorar o rendimento ofensivo do Coxa, que soma apenas nove gols marcados. Ma o Gladiador, que viajou com o restante da delegação, pode encarar o ex-clube, pois o departamento jurídico do clube espera por um efeito suspensivo para esta quinta.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CORITIBA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 22/6/2016 - 21h

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Pedro Geromel e Cortez; Michel, Arthur, Pedro Rocha, Maicon e Luan; Everton - Técnico: Renato Portaluppi.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio, William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani; Henrique Almeida, Alecsandro e Rildo - Técnico: Pachequinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos