Mourinho pede, e Manchester United vai atrás de lateral do Barcelona

Com problemas na lateral esquerda, o Manchester United pode ir ao futebol espanhol em busca de um reforço para o setor. Segundo o "ESPN FC", o técnico José Mourinho indicou à diretoria a contratação de Jordi Alba, titular do Barcelona.

Na última temporada, Mourinho sofreu com as lesões de jogadores do setor, como Rojo, Shaw e Blind. Desta forma, teve improvisar o lateral-direito Darmian e o meia Young, que também não emplacaram.

Por outro lado, o United acredita que pode ter em Alba o jogador para assumir de vez a posição. No Barcelona, o lateral não teve tanto destaque na última temporada e chegou a amargar a reserva em alguns jogos importantes, principalmente quando Luis Enrique mudou o esquema para 3-4-3, optando por três zagueiros e deixando Neymar aberto pela esquerda.

No entanto, pesa contra o interesse dos Red Devils a chegada do técnico Ernesto Valverde ao Barcelona. O comandante conta com Alba, que também gosta de morar na cidade espanhola.

O lateral tem contrato até 2020 com o time catalão e chegaria para ser titular absoluto. Ele disputou 39 partidas na última temporada e marcou apenas um gol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos