Topo

Presidente do Corinthians responde a diretor do São Paulo: 'Que melhore um pouco o time dele'

22/06/2017 19h36

As declarações do diretor de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti, repercutem no Corinthians. Na última terça-feira, o dirigente disse que "se olhar o história de vendas do clube, o Tricolor vende muito mais e tem a vitrine mais atrativa" que o Timão.

Nesta quinta-feira, porém, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, respondeu a Pinotti. Ele ainda ironizou sobre a fase do rival, que tem apenas dez pontos no Brasileirão.

- Nós temos que entrar num acordo, ano passado todo mundo me crucificou porque vendi o time inteiro. Começa por aí. É meia verdade. Os valores independem. O que o Pinotti tem que entender, e chegou no cargo agora, é cuidar do São Paulo e falar do São Paulo. Que ele melhore um pouco o time dele, não fique preocupado com o Corinthians - disse Roberto de Andrade, lembrando do fato de Pinotti ter sido oficializado como diretor de futebol do São Paulo no início de maio.

O Corinthians busca manter seus titulares pelo menos até o fim desta temporada, ao contrário do que aconteceu nas janelas de transferências do início e meio de 2016. O São Paulo, por sua vez, tem feito uma reformulação no elenco nos últimos dias, com vendas e contratações, e Pinotti havia comparado a situação dos clubes.

- São propostas grandes que chegam. Desafio que se chegassem os mesmos valores, eles (dirigentes corintianos) segurariam.