Presidente do Timão confia em acerto por Pablo e não descarta saídas

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, mostrou otimismo em relação à permanência do zagueiro Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim desta temporada. Como o LANCE! mostrou na última quarta, os clubes discutem a forma de pagamento, e o Timão foi obrigado a declinar de uma de suas alternativas, que era envolver porcentagens do atacante Malcom na negociação.

A preferência de compra vale somente até o fim deste mês, e o Corinthians busca parcelar o pagamento dos 3 milhões de euros (R$ 11 milhões). Além de Pablo, Roberto de Andrade também falou sobre a situação de outro zagueiro: Balbuena, que recebeu uma proposta do Genoa (ITA). A oferta não foi aceita.

- Estamos conversando com o Bordeaux, acredito que nos próximos dias, até o fim de junho, a gente finalize a operação. O Pablo quer ficar, está feliz, o Balbuena também. Sabemos que uma proposta de trabalho vinda da Europa seduz todos, talvez seja o objetivo maior de qualquer atleta chegar à Europa, mas existe momento - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, antes do jogo contra o Bahia.

Roberto de Andrade ainda voltou a reforçar que pretende manter todos os titulares pelo menos até o fim desta temporada. No entanto, evitou descartar alguma possível saída nesta janela de transferências.

- Não podemos cravar que não vai sair ninguém, mas até o momento estamos tranquilos. Se continuar assim não tem problema. Temos grandes jogadores e não precisam sair agora - disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos