Topo

Suspensão de Mateus Norton torna retorno de Wendel urgente no Flu

22/06/2017 08h00

Os jogos passam e os problemas parecem estar se acumulando para Abel Braga. Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, o técnico deixou a Ressacada com uma notícia ruim: Mateus Norton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do duelo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Mateus Norton era o único nome à disposição de Abel para formar a dupla de volantes ao lado de Orejuela em Florianópolis. Luiz Fernando e Pierre sofreram graves lesões, passaram por processos cirúrgicos e estão fora da temporada.

Wendel, que conquistou a vaga de titular, também ficou fora por uma entorse no joelho esquerdo sofrida contra o Flamengo, no último domingo. Douglas, com dores articulares, também segue entregue ao departamento médico.

Após o duelo, o comandante avaliou a situação de Wendel. De acordo com Abel Braga, existe a chance do camisa 37 recuperar-se fisicamente e atuar domingo.

- Se eu forço a barra, o Wendel podia jogar (contra o Avaí). Mas aí podia ter uma contusão e perder uns 3, 4 jogos. Ele deve voltar, assim como o Lucas e o time não terá grandes alterações- comentou Abelão, antes de finalizar:

- Quando boto a cabeça no travesseiro, penso que é o terceiro time que já monto neste ano. São nove jogadores de fora, sendo 5 ou 6 titulares - disse.

Além dos volantes citados, os zagueiros Gum e Renato Chaves, o meia Sornoza e o atacante Wellington Silva estão desfalcando o Fluminense recentemente. Assim, o Tricolor se viu na obrigação de buscar reforços. O atacante Peu, o meia Luquinhas e o volante Marlon Freitas retornaram no STK Fluminense Samorin.