Topo

Tentando engrenar, Flamengo recebe a Chapecoense na Ilha do Urubu

22/06/2017 07h00

É hora de vencer. Após ficar no empate com o Fluminense, o Flamengo tem nova oportunidade para voltar à parte de cima da tabela de classificação do Brasileiro, contra a Chapecoense, na Ilha do Urubu, nesta quinta-feira, às 21h. O Rubro-Negro tem apenas 11 pontos em oito jogos, com um início abaixo do esperado no campeonato nacional. A partida é válida pela nona rodada.

O Rubro-Negro fará seu segundo jogo na Ilha. Na estreia, houve vitória tranquila sobre a Ponte Preta, por 2 a 0. Esta será a primeira oportunidade de Guerrero no estádio. O peruano ainda não fez gols no Campeonato Brasileiro e tenta marcar o primeiro dele na competição diante da Chape.

O técnico Zé Ricardo ainda vem recebendo muitas críticas da torcida, mas não depende do resultado para permanecer no cargo. Ele tem a confiança do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que já descartou a saída do treinador em algumas ocasiões.

O Flamengo é o time que mais empatou neste Brasileiro - cinco vezes - e não pode nem pensar em nova igualdade hoje. A vitória é fundamental para colocar o Fla mais próximo dos primeiros colocados. Com alto investimento neste ano, o Rubro-Negro mira o título e precisa reagir o quanto antes.