Timão tem seu primeiro jogador expulso em 34 jogos oficiais em 2017

Não é novidade para ninguém que o Corinthians tem sido um dos times mais disciplinados da temporada e, principalmente do Brasileirão. Prova disso é que a expulsão de Gabriel, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, foi a primeira da equipe em jogos oficiais em 2017.

A última vez que o Timão havia perdido um jogador expulso nesta temporada foi em torneio amistoso, na Flórida Cup, no clássico contra o São Paulo, quando o atacante Kazim viu o cartão vermelho.

Depois disso ainda houve a expulsão de Gabriel no Dérbi contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, em que o volante corintiano recebeu o amarelo injustamente, uma vez que a falta pela qual ele foi advertido havia sido cometida, na verdade, por Maycon. Como o camisa 5 já tinha recebido o primeiro cartão, acabou indo para o vestiário mais cedo. No entanto, depois de analisar as imagens da partida, a Federação Paulista de Futebol revogou a expulsão.

Contra o Bahia, sua expulsão foi novamente contestada, visto que o segundo amarelo teria sido dado por uma falta que não aconteceu. Apesar das reclamações, Gabriel será desfalque certo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo. Carille inclusive já adiantou que Paulo Roberto será o escolhido para ocupar a lacuna.

- No jogo da primeira fase do Campeonato Paulista contra a Ponte, ele (Paulo Roberto) foi o melhor em campo. Jogou muito em Campinas. É um excelente jogador, o conheço desde 2010, quando ele jogou pelo Guarani. Ele foi para a lateral e suportou muito bem por nunca ter jogado - elogiou o treinador.

Gabriel voltará de suspensão para a partida contra o Botafogo, na Arena Corinthians, porém ainda estará pendurado com dois amarelos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos