Vai rolar? Presidente da Chape explica situação de jogo com o Barça

A Chapecoense ainda sonha em pisar na Europa. Após desistir de enfrentar o Benfica na Copa Eusébio por conta de um veto da Confederação Brasileira de Futebol, o Verdão espera uma resposta positiva da entidade para arrumar as malas e, em agosto, disputar o troféu Joan Gamper diante do Barcelona, no Camp Nou.

Disputado desde 1966, o tradicional torneio amistoso já contou com outros cinco brasileiros - Flamengo, (1968), Vasco (1972, 1980 e 1981), Botafogo (1978), Internacional (1982, 1989 e 1991) e Santos (1998 e 2013). O presidente da Chape, Plínio David de Nês Filho, se mostrou confiante na participação do clube catarinense.

- Já enviamos uma notificação à CBF, agora dependemos da reposta deles (CBF) para que possamos participar e realizar esse desejo. Existe o interesse de ambas as partes da realização da partida - disse Maninho, como é popularmente conhecido, ao LANCE!.

Ex-presidente do Conselho Deliberativo, o mandatário da Chapecoense acredita que a maior entidade do nosso futebol está disposta a "apoiá-los". Em caso de uma negativa, contudo, Maninho diz que haverá anuência à decisão.

- Esperamos ter uma definição da nossa participação até esta sexta-feira (23). Encaminhamos uma correspondência explicando a nossa programação de competições até agosto. A CBF está analisando e com a intenção de nos apoiar - comentou o presidente, completando:

- Caso não seja possível jogar com o Barcelona, entenderemos. O Brasileiro é a prioridade da Chapecoense. Mas estamos confiantes - finalizou.

O Barcelona já deixou claro a intenção de homenagear o clube brasileiro, que viu a sua delegação sofrer um grave acidente aéreo em novembro do passado, matando 71 pessoas, na Colômbia. Os Blaugranas querem que o Troféu Joan Gamper seja um tributo às vítimas da tragédia.

JORNAL ESPANHOL PESSIMISTA

Na última quarta-feira, o jornal catalão "Mundo Deportivo" afirmou que a CBF negocia o seu calendário e isso torna inviável que a equipe catarinense jogue no dia 7 ou 8 de agosto contra o Barcelona.

A Chapecoense, cabe frisar, tem jogo marcado contra o Coritiba no dia 6 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro - a última do primeiro turno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos