Topo

Carille põe confiança, e Paulo Roberto tem 'sina' de jogos decisivos no Timão

23/06/2017 18h52

O volante Paulo Roberto fará mais um jogo decisivo pelo Corinthians, neste domingo, às 16h, contra o Grêmio, pela décima rodada do Brasileirão. Ele foi confirmado pelo técnico Fábio Carille como o substituo de Gabriel e seguirá com a "sina" de partidas importantes, já que o Timão e o Tricolor gaúcho são líder e segundo colocado do campeonato, respectivamente.

Paulo Roberto foi titular do Corinthians no duelo de volta da final do Paulistão, contra a Ponte Preta. Na ocasião, ele também substituiu Gabriel que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O volante conta com a confiança do técnico Fábio Carille, que analisou a mudança em entrevista coletiva nesta sexta-feira. O treinador também elogiou o desempenho de Paulo Roberto improvisado na lateral direita, quando Fagner estava com a Seleção Brasileira e Léo Príncipe em recuperação de lesão.

- Não perdemos em nada (sem o Gabriel), não fico preocupado com quem está fora, e sim em dar moral para quem vai para o campo. Tenho certeza de que o Paulo Roberto vai fazer um grande jogo - confia o treinador corintiano.

Contratado no início deste ano, Paulo Roberto tem 12 jogos pelo Corinthians, sendo três ainda na pré-temporada. Além da final do Paulistão, ele participou de outros jogos importantes: clássicos contra Palmeiras e São Paulo, e duelo de ida com a Universidad de Chile, pela Sul-Americana. O volante está invicto, com nove vitórias e três empates.