Carille vê prova mental para o Timão, mas descarta final e brinca com tabu

O técnico Fábio Carille evitou classificar o duelo entre Corinthians e Grêmio, líder e segundo colocado do Brasileirão, respectivamente, como uma final. Por outro lado, ressaltou a importância da partida que será realizada neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, pela décima rodada. O Timão tem 23 pontos na tabela, apenas um a mais que o Tricolor gaúcho.

- Não é uma final, porque não vai decidir quem vai ser o campeão, mas é um jogo muito decisivo. Não encaramos como uma final porque não é uma final, é diferente. Final foi contra a Ponte e tem em outros campeonatos que têm mesmo uma decisão para sair o título. Vamos para lá para fazer um jogo inteligente, é uma decisão no meio do campeonato, e quem quer buscar coisas grandes tem de encarar todo jogo como uma decisão - afirmou Carille, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.

Carille acredita em um "jogo pegado" e disse que será "um teste mental" para o Corinthians. Apesar de citar as dificuldades da partida, ele mostrou otimismo em sair com pelo menos um ponto da Arena do Grêmio.

- Jogar pressionado vai ser a primeira vez mesmo no ano, com estádio totalmente lotado. Dos clássicos até agora, a maioria foi em casa, tivemos um no Morumbi que estava realmente cheio. Vai ser uma prova mental, o futebol se ganha com a cabeça, com inteligência, tem de pensar para fazer as ações em campo. Estou ansioso para ver como o time vai reagir a essa ideia de jogo, mas muito confiante em fazer um grande jogo - analisou.

O Corinthians tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido na Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro de 2012. Foram cinco jogos no estádio, com quatro derrotas e um empate que causou a eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil em 2013. Carille mostrou bom humor e brincou com a situação:

- Vai ser um jogo estudado no começo, pode ter certeza, com muita determinação. Nunca ganhamos lá, mas já empatamos (risos). Isso não é ruim, essa é a verdade, mas vamos fazer um grande jogo e buscar a vitória - disse Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos