Topo

Contra o Bahia, Rodinei quer que Fla melhore atuações longe do Rio

23/06/2017 17h40

Depois de golear a Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já virou todas suas atenções para o duelo contra o Bahia, marcado para o próximo domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Rodinei exaltou confiança após os 5 a 1 sobre os catarinenses e espera que time repita boa atuação longe do Rio de Janeiro.

- Estou muito feliz com a vitória. O nosso aproveitamento dentro do Rio é muito bom. São 20 jogos, 11 vitórias e nove empates, mas sabemos que estamos devendo fora de casa. Por se tratar de Flamengo temos que entrar com a responsabilidade que é vestir o manto e buscar a vitória fora de casa. Contra o Bahia vamos fazer de tudo para voltar para o Rio com os três pontos.

Treino desta sexta-feira foi apenas para os reservas, mas com grandes nomes em campo, como Conca, Éverton Ribeiro, Geuvânio, Damião e Rhodolfo. Rodinei falou sobre a qualidade do grupo e disse ser o melhor de toda carreira profissional.

- Em 2012 eu era meio figurante no Corinthians, tinham grandes jogadores. Mas o elenco que estamos formando aqui no Flamengo nunca trabalhei em um igual. Tu vê os caras que não jogaram e tem Conca, Damião, Pará... o Flamengo só ganha com isso, para conquistarmos grandes coisas esse ano ainda.

Partida contra o Bahia deve marcar a estreia de Éverton Ribeiro com a camisa do Flamengo. Rodinei citou conversa com o meia antes do jogo contra a Chape e afirmou que camisa 7 estava muito ansioso para entrar em campo já na Ilha do Urubu.

- Éverton Ribeiro é um colega de trabalho, muito amigo. Já fiquei na resenha com ele, estava ansioso para estrear, mas não deu certo. Vai nos ajudar muito, mas mesmo assim jogou o Berrío e fez excelente partida. Quando jogar vai ajudar muito trazendo pelo meio, vai dar muita qualidade